sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Russian Roulette



A roleta russa, o jogo mais famoso entre os millennials, ganha um homebrew para ser gambiarrado no emulador, usado dentro de um flashcard ou se quiser pode rodá-lo direto no seu PC. O design é inspirado no visual simplista da primeira leva de jogos eletrônicos para o NES, usando ideias (inclusive fotos digitalizadas) do filme  O Caçador de Veados O Franco-Atirador, que tinha no elenco Christopher Walken e Robert De Niro, dois prisioneiros de guerra no Vietnã obrigados a participar do maldito joguete com os "charlies". Enquanto De Niro tem sua vida de volta, Walken já perturbado da cachola, faz carreira participando de disputas nas rodas ilegais em "Nam". Assistam! O filme é bom pra caralho, conseguiu apresentar uma nova proposta dentro dos trocentos filmes ambientados nessa guerra. 


Voltando ao jogo, ele é totalmente baseado na sorte. Falam que dá pra usar a pistola Zapper, testa ela se tiver e nos revele como é ter a vida na palma da mão. Seu controle é mínimo. Aperte o gatilho e vá acumulando pontos até um vietcongue morrer passando para o próximo desafiante enquanto toca uma musiquinha russa clichê para reforçar o nome do título. O jogo permite mudar os avatares, tem o modo A havendo uma bala no tambor e o B, três. As duas opções são ofertadas para o multiplayer. Rolou uma atualização animando melhor os sprites, corrigindo erros, tipo um onde a bala não saía da arma, gravação de pontuação etc.. 


O jogo vocês podem baixar do Romhacking ou no próprio canal do idealizador James C. Fiquem aí com o filme dublado:


Extra: Super Russian Roulette é um outro jogo de roleta russa usando a Zapper com temática de faroeste apesar de mais bonachão:


3 comentários:

  1. Mas que loucura é essa?! KKkkkk usar a Zapper foi fod@ ashushaushuasa. Que coisa bizarra esse jogo. Rapaz, mesmo sendo em gráfico de NES dá um cagaço a animação do tambor e do tiro também. O mais irônico é a musiquinha animadinha de "Tetris" e de repente... "bang"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A simplicidade conseguiu trazer um pouco da tensão existente no filme O Franco Atirador. Soube que fizeram outro assim na temática de faroeste também usando a Zapper, mas esse eu achei mais sinistro.

      Excluir
  2. Que jogo bizarro! HAHAHAHA!
    Mas até que é uma opção se vc estiver em uma galera grande com um NES e qualquer coisa alcoólica e salgadinhos! Vai render umas boas risadas! kkkkkkkkkk
    Com a Zapper me parece, mas só parece, mais saudável que com uma arma de verdade! huahuahua
    Caraca, cada pérola...

    ResponderExcluir